Inscrições do concurso público de Procurador do Estado estão abertas

(Foto: Igor Matias)

As inscrições para o concurso público que visa o preenchimento de cinco vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado foram abertas nesta segunda-feira, 4. Os candidatos deverão se inscrever de forma on-line por meio site. O período de inscrições vai até 3 de outubro.

Para a participação será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 200. A realização do certame está a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Das cinco vagas disponibilizadas, três são destinadas à ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência (PcD) e outra para afrodescendente. A carga horária será de 30 horas semanais, com um vencimento inicial de R$ 17.198,18.

As datas das provas já foram definidas, com a objetiva agendada para o dia 19 de novembro e a discursiva prevista para o dia 7 de janeiro de 2024. As provas objetivas e discursivas serão realizadas na cidade de Aracaju, com a prova objetiva tendo uma duração de cinco horas, enquanto a prova discursiva terá uma duração de quatro horas.

O concurso público compreenderá uma série de etapas, incluindo prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, perícia médica para candidatos PcD, verificação de cota racial para candidatos autodeclarados afrodescendentes e, por fim, avaliação de títulos.

A responsabilidade técnica e operacional pela realização das diversas fases e etapas deste concurso é do Cebraspe, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe.

Com informações da ASN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais