Inscrições para o concurso da Polícia Civil de SE vão até 27 de julho

Certame proverá vagas nos cargos de agente de polícia judiciária e de escrivão de polícia (Foto: SSP/SE)

Foi publicado nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público da Polícia Civil de Sergipe. O certame terá como banca avaliadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O concurso público prevê vagas para o cargo de agente de polícia judiciária (35 em ampla concorrência, 10 reservadas para candidatos com deficiência e cinco reservadas para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes) e escrivão de polícia (sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para candidatos com deficiência e uma reservada para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150. As inscrições somente serão admitidas por meio do endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_se_21. As inscrições deverão ser abertas no próximo dia 9 de julho e deverão seguir até 27 de julho. A aplicação das provas está prevista para o dia 5 de setembro de 2021.

De acordo com o edital, o concurso público contemplará as seguintes fases: (a) provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; (b) exames biofísicos, de caráter eliminatório, por meio de testes físicos específicos, de responsabilidade do Cebraspe, e da constatação da existência ou não de deficiência física (perícia médica) que incapacite o candidato para o exercício do cargo, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (SEAD/SE).

Além delas, o edital também prevê as fases (c) exame psicotécnico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; (d) exames biomédicos, de responsabilidade da SEAD/SE, e toxicológico, de responsabilidade do Cebraspe, de caráter eliminatório; (e) sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública, com o apoio da Coordenadoria-Geral do Sistema de Inteligência (Cogersisp) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Dipol); e (f) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

A lotação dos candidatos aos cargos de agente de polícia judiciária e de escrivão de polícia será nas unidades da Polícia Civil sediadas no interior do estado, respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos aprovados nomeados e de acordo com a necessidade do órgão, nos termos da Lei Estadual nº 7.873/2014 e nº 7.874/2014, respectivamente, e da Lei Estadual nº 8.272/2017.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Fonte: SSP/SE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais