Inscrições para o Desafio Sebrae terminam nesta sexta

(Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira, 18, o prazo para os estudantes realizarem as inscrições no Desafio Sebrae 2012. Podem participar da disputa os alunos de cursos de graduação de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012.

Os universitários podem efetuar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.desafio.sebrae.com.br ou junto às equipes do Sebrae que visitam as faculdades e universidades de todo o estado. Os grupos podem ter entre dois e cinco estudantes, podendo inclusive pertencer a instituições de ensino diferentes.

O investimento para participar do jogo é de apenas R$ 50 por equipe. O Desafio Sebrae é uma competição virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos durante o começo de sua vida profissional.

O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Neste ano os participantes terão a missão de administrar uma fábrica de frutos tropicais, trabalhando com três linhas de produto: polpa, suco e sorvete de frutas tropicais. Os estudantes deverão tomar decisões relacionadas à produção e a prestação de serviços de alimentação.

Premiação

Um certificado de participação das fases virtuais estará disponível à equipe ao final de cada fase. Esse documento poderá ser utilizado como comprovação junto às instituições de ensino como parte das atividades complementares desenvolvidas pelos estudantes. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase.

Os vencedores da etapa estadual do Desafio ganham o direito de representar Sergipe na semifinal nacional do jogo, que este ano será realizada em Salvador, além de receber brindes e ter acesso aos cursos oferecidos pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu.

A semifinal contará com a presença das 32 equipes que venceram nos seus respectivos estados, onde serão classificadas oito equipes para a grande final nacional, que também será realizada na Bahia. Na fase internacional participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae. Os vencedores da etapa nacional, incluindo o professor indicado pela equipe, ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais