Inscrições para o edital das Olimpíadas de Ciências são prorrogadas

O edital tem por objetivo apoiar a realização de Olimpíadas de Ciências no âmbito do estado de Sergipe. (Foto: Ascom/Seduc)

A Fundação de Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE) prorrogou até 15 de julho as inscrições para encaminhamento de propostas do Edital do Programa  de Apoio a Olimpíadas de Ciências. As propostas deverão ser apresentadas por pessoa física, que possua vínculo empregatício com uma instituição de ensino superior e/ou pesquisa ou instituição científico-tecnológica (IES-ICT) ou escolas da rede pública de ensino, escolas administradas em consórcio público – privado ou vínculo formal com as instituições do Terceiro Setor, desde que sem fins lucrativos, pública ou privada, sediada no Estado de Sergipe.

“O novo prazo para envio eletrônico das propostas vai até 15 de julho e representa uma boa oportunidade para as escolas participarem do Edital nº 03/2022, do Programa de Apoio a Olimpíadas de Ciência. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 23 de agosto pelo site da FAPITEC/SE”, informa Paulo César Alves dos Santos, coordenador executivo de Apoio e Desenvolvimento de Programa do Programa de Comunicação e Inovação Tecnológica (PROCIT/ FAPITEC/SE).

O edital é fruto do Termo de Cooperação Técnica nº 14/2021, firmado entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC/SE) e a FAPITEC/SE e tem por objetivo apoiar a realização de Olimpíadas de Ciências no âmbito do estado de Sergipe, voltadas para a melhoria da educação básica, dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar e estimular jovens talentos para carreiras científico-tecnológicas.

Por meio do edital serão concedidos auxílios financeiros a partir de recursos não reembolsáveis oriundos da SEDUC/SE, no valor global de R$ 480.000,00, para a implantação de até 16 auxílios no valor de R$ 30.000,00 cada. O proponente deverá encaminhar a proposta à FAPITEC/SE, via e-Doc Externo, conforme o cronograma apresentado no edital, que pode ser acessado no site link https://fapitec.se.gov.br/ em editais abertos.

Fonte: Ascom/Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais