Inscrições para o Jovens Embaixadores 2019 vão até 12 de agosto


O programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA
(Foto: Divulgação)

Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que tiverem o interesse em participar da décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores já podem se inscrever. A Embaixada dos Estados Unidos informa que as inscrições para o programa de intercâmbio estudantil de três semanas nos EUA vão até o dia 12 de agosto. Alunos que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

De acordo com a Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, a Embaixada americana promoverá um “Facebook Live” no dia 1º de agosto, às 16h, quando os interessados poderão tirar dúvidas com a coordenação do programa sobre o processo, os documentos necessários e muito mais. O endereço para acessar o Facebook Live é: www.facebook.com/jovensembaixadores.

Programa Jovens Embaixadores:

Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour.

O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria Internacional da Seed e também na Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília, pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

Fonte: SEED
Com informações da Embaixada dos Estados Unidos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais