Inscrições para o prêmio Itau/Unicef encerram segunda

0
(Foto: Ascom)

Este ano, o Prêmio Itaú-Unicef realiza sua 11ª edição. Com o tema Educação Integral: Aprendizagem que Transforma, serão premiadas as organizações da sociedade civil e as escolas públicas parceiras responsáveis por boas práticas de educação integral.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) estimula a iniciativa e incentiva os educadores sergipanos da rede pública a participarem do evento, que segue com as inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 4.

O Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Uma das principais novidades da 11ª edição é que, a partir de agora, as escolas públicas também serão premiadas, conforme prevê o regulamento. Cada edição do Programa compõe-se de dois anos, sendo o primeiro ano de premiação e o segundo, de formação.

Para ter acesso ao modelo da ficha de inscrição, acesse o seguinte endereço eletrônico: http://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

Sobre o Prêmio

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Criado em 1995 e, ao longo desses 20 anos, vem reconhecendo projetos socioeducativos dedicados ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O objetivo é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria de OSCs e escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros e oferecer processos de formação para agentes públicos com intuito de apropriar metodologias de avaliação. Além disso, o Prêmio busca mobilizar a sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais