Inscrições para o Preuni Seduc terminam no dia 7 de fevereiro

O exame de seleção será realizado na data de 20 de fevereiro (Foto: Eugenio Barreto)

As inscrições gratuitas para o curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni Seduc) foram prorrogadas e terminam no dia 7 de fevereiro. Ao todo, estão sendo ofertadas 5.450 vagas distribuídas em 46 polos, em 32 municípios sergipanos. A seleção é direcionada aos egressos da Rede Estadual ou estudante concluinte do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2021. A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico: bit.ly/preuniseduc.

O exame de seleção será realizado na data de 20 de fevereiro, o local de prova estará disponível no dia 16. Os portões estarão abertos a partir das 7h e serão fechados às 8h. Não será permitida a entrada do candidato após esse período. O resultado será publicado no dia 8 de março. Os candidatos classificados dentro do limite de vagas disponíveis por polo deverão realizar sua matrícula nos locais e horários estabelecidos no edital, no período de 9 a 11 de março.

Prova e matrícula

As provas para o Processo Seletivo 2022 do Preuni conterão, ao todo, 40 questões, com as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Além dessas áreas, haverá também uma prova de Redação, que deverá ser redigida em forma de texto dissertativo-argumentativo com no mínimo oito e no máximo 30 linhas.

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 9 a 11 de março, devendo entregar uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração emitida por unidade escolar da Rede Pública comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública; ou documento de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no Encceja Ensino Médio em 2022.

Os candidatos para os quais o ano letivo de 2021 ainda não tenha se encerrado deverá apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado na Rede Pública e apto para cursar a 3ª série do Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) no ano de 2022. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

Com informações da Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais