Inscrições para o Programa Centelha II encerram nesta terça-feira, 25

Edital conduzido pelo Governo do Estado por meio da Fapitec irá contemplar até 23 projetos (Foto: divulgação)

Encerram na próxima terça-feira (25) as inscrições para a segunda edição do Programa Centelha em Sergipe. A iniciativa é conduzida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (Fapitec/SE).

O edital tem como objetivo fomentar a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo. Assim, o Programa Centelha II visa incentivar a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais do país, motivando a geração de ideias. O valor total destinado à iniciativa é de R$ 1,2 milhão e de R$ 53.333,33 por projeto. Até 23 propostas poderão ser contempladas.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A iniciativa conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação CERTI.

Para ter acesso ao edital, basta entrar no site da Fapitec e acessar o menu Editais Abertos. O documento apresenta os prazos, valores dos projetos, critérios e o cronograma detalhado da seleção. O site oficial do programa www.programacentelha.com.br também dispõe de mais informações sobre o edital.

Primeira edição

Na primeira edição, o Programa Centelha em Sergipe contemplou 23 projetos, permanecendo 21 em atividade atualmente. A seleção envolve, além da apresentação da ideia de negócio e da equipe, a análise de potencial de mercado, detalhamento do plano e apresentação de orçamentos, entre outros processos. Ao todo, os projetos passam por três etapas de seleção, sempre com acompanhamento técnico para capacitação e aprimoramento. Conheça aqui os projetos contemplados na primeira edição do programa no estado.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais