Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores vão até setembro

A ação consiste num intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

Até o dia 11 de setembro, os alunos da rede estadual de ensino podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores/2023. A ação consiste num intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, realizado pela Embaixada Norte-Americana, destinado a estudantes do Ensino Médio das redes públicas estadual, municipal ou federal.

Para se inscrever e conhecer o edital com todas as informações o estudante pode acessar o endereço oficial do JE: https://www.jovensembaixadores.org.br, ou pelo Facebook do programa: https://www.facebook.com/jovensembaixadores .

Para participar da seleção, o aluno deve ter entre 15 e 18 anos de idade, ser aluno do ensino médio da rede pública, apresentar um excelente desempenho escolar, ter perfil de liderança, estar engajado em iniciativas de empreendedorismo e impacto social por seis meses, no mínimo, e saber comunicar-se em inglês (boa fluência oral e escrita).

Segundo o site oficial, uma vez que ainda existe o alerta devido à pandemia da covid-19, o programa respeitará todos os protocolos de saúde e segurança e eventuais restrições decorrentes dela, podendo sofrer alterações e ajustes até a sua implementação.

Jovens Embaixadores 2022

As estudantes Clarisse Liz Rosa Borges, do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, e Maria Nicole Souza, do Colégio Estadual Djenal Tavares Queiroz, em Moita Bonita, embarcaram no mês de junho para representar Sergipe no Programa Jovens Embaixadores 2022, nos Estados Unidos.

Antes da viagem aos Estados Unidos, as estudantes passaram por um momento de preparação com os colegas que representam o Brasil nesta edição do programa e fizeram uma imersão na cultura americana no período de 1º e 18 de julho. Durante esse período, elas passaram pela capital americana, Washington, D.C., onde assistiram à celebração da Independência dos EUA.

Em Sergipe, o programa é coordenado pelo Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). “Todos os anos um aluno nosso, da rede estadual, é selecionado para participar do programa, o que tem estimulado cada vez mais os jovens a tentarem nas edições seguintes. A experiência de ser um Jovem Embaixador permite que os horizontes desses alunos se ampliem cada vez mais, abrindo portas para a realização dos seus sonhos”, disse a coordenadora Célia Gil.

Para mais informações a respeito do Programa Jovens Embaixadores, o aluno pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp: 99974-2855.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais