Inscrições para o ProJovem são prorrogadas para 9 de janeiro

0

    A Secretaria de Estado da Educação (SEED) prorrogou até o próximo dia 9 de janeiro o prazo de inscrição para o processo seletivo de professores e pedagogos estatutários da Rede Estadual de Ensino para atuar no Programa ProJovem Campo Saberes da Terra. Foram abertas 72 vagas para professores e seis para pedagogos, que vão trabalhar nos 23 municípios contemplados pelo programa.

    As inscrições começaram no dia 1º de dezembro e podem ser feitas das 8h às 13 horas no Departamento de Recursos Humanos da SEED, situado à Rua Gutemberg Chagas, 169, conjunto Inácio Barbosa.
     
    O interessado deve apresentar seu currículo acompanhado de documento comprobatório de titulação, experiência de magistério em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e experiências com práticas educativas junto a movimentos sociais, sindicais ou ONGs que atuam no campo.

    O professor também tem de apresentar declaração da escola onde está lotado ou órgão competente comprovando o tempo de experiência docente na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e/ou Educação no Campo. Para a função de coordenador, é preciso ainda experiência tecnológico-pedagógica.
     
    É exigida ainda uma declaração de disponibilidade de tempo para os sábados, nos encontros presenciais, nas horas semanais destinadas ao acompanhamento dos educandos, como também nas demais atividades administrativas, pedagógicas e de estudos relacionados ao programa.
     
    O edital de convocação estabelece que o professor deve ter formação/habilitação em licenciatura em Linguagem Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. Para o pedagogo, é exigida formação/habilitação em licenciatura e experiência em EJA e/ou Educação no Campo.
     
    Por ato do secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, será constituída uma comissão para coordenar o processo de seleção dos professores e pedagogos que se inscreverem para lecionar no ProJovem. Não preenchidas as vagas com os profissionais estatutários, serão contratados profissionais para suprir a deficiência da rede estadual nesse aspecto.
     
    O edital contendo todas as exigências para o processo de seleção está no site da SEED.

    Fonte: ASN

    Comentários