Inscrições para privados de liberdade começam na segunda

0

Serão abertas na segunda-feira, 3 de outubro, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 das pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. O período se estenderá até a meia-noite do dia 17, pelo horário oficial de Brasília.

As provas serão realizadas em 28 e 29 (segunda e terça-feira) de novembro próximo, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados, em cada unidade federativa, pelas secretarias de segurança pública e de justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Cada estabelecimento indicará um responsável pedagógico e firmará termo de compromisso e responsabilidade com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação do Enem. O responsável pedagógico fará a inscrição dos participantes e acompanhará todo o processo do exame, até o acesso aos resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas. Caberá ainda ao responsável pedagógico pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, além do atendimento especial para os dias de provas.

Da mesma forma que o exame para o grande público, a inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Inep. O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante.

O edital do Enem de 2011 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, seção 3, páginas 66 a 75.

Assessoria de Imprensa do Inep 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais