Inscrições para Supletivo estão abertas nos presídios

Provas ocorrem em maio (Foto: divulgação/Sejuc)

As inscrições para as provas do Exame Supletivo que acontece anualmente no sistema prisional de Sergipe já estão abertas. As provas acontecerão no mês de maio, com data ainda não definida. Somente em Tobias Barreto não haverá o Supletivo, por medida de segurança, já que a unidade se encontra em obras, informou a coordenadora Educacional da Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Elane Marques.

Todas as provas acontecerão em um só dia nos horário manhã e da tarde para os ensinos fundamental e médio. A novidade desse ano é que a prova de Redação acontecerá separadamente de Português e Literatura. Elane observa que todos os coordenadores educacionais das unidades foram instruídos para que divulgassem as inscrições em todas unidades para os internos que desejarem participar.

Segundo a coordenadora educacional do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Elane Marques, o supletivo é de importância fundamental e ela se sente gratificada por contar com o apoio e mobilização dos diretores das unidades prisionais, além da confiança do diretor do Desipe, Manuel Lúcio.

Educação presente

“Ninguém deve permanecer em cumprimento de pena no Sistema Penitenciário de Sergipe, sem acesso a educação e profissionalização”, assim afirma o secretário de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito de Figueiredo. Cumprindo sua fala, em todas as unidades prisionais há cursos profissionalizantes, supletivo e educação para jovens e adultos.

Em Sergipe, a educação para presos está um passo a frente em relação a outros estados, já que, anterior a alteração da Lei 7.210 de 11 de julho de 1994, em 30 de julho de 2011, pela presidente Dilma Rousseff, que concede ao preso um dia a menos na pena a cada 12 horas de estudo, em 22 de agosto de 2007, foi assinado o provimento pelo desembargador Luiz Mendonça, corregedor Geral da Justiça, concedendo o benefício aos internos de Sergipe. 

Fonte: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais