Instituição promove debate sobre o uso da Cannabis nesta quarta

Evento é gratuito, aberto ao público e acontece na UNINASSAU Aracaju (Foto: Freepik)

Sergipe sancionou em abril de 2023 a Lei n° 9.178 que autoriza o uso da Cannabis para fins terapêuticos, medicinais, veterinários e científicos no Estado, buscando viabilizar o acesso à planta, por meio do Sistema Único De Saúde (SUS), de forma universal e gratuita para tratamentos de saúde que tem sua eficácia comprovada. 

A lei também permite que os estudos científicos sejam amplificados e os debates sobre o tema sejam mais eficazes, fazendo com que a população tenha mais conhecimento sobre o assunto. 

Por isso, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju (UNINASSAU) promove a palestra “Quebrando barreiras: Uso da Cannabis – da terapêutica aos aspectos regulatórios”. Ela acontece em 2 de agosto, às 19h, na Instituição, localizada na Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos.

O debate sobre a Cannabis Sativa e suas aplicações terapêuticas é essencial para a construção de terapias alternativas, além da valorização das práticas integrativas, conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Também é primordial falar sobre os aspectos regulatórios e seus impactos para o SUS”, afirma o coordenador dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Carlos Adriano. 

Os palestrantes do evento são Dr. Lucas Fonseca, a técnica em enfermagem Taciany Nataly e o advogado Maurício Lobo. As inscrições devem ser realizadas por meio do link https://forms.office.com/r/6zd5gjGdVS.

Fonte: Uninassau Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais