Instituto Federal continua com inscrições abertas para professores

Cefet oferece vagas para professor substituto
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (antigo Cefet/Se) continua com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro de 2009, para o Processo Seletivo Simplificado, com vistas à contratação de professores substitutos para os cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos superiores da educação profissional técnica e tecnológica, em regime de trabalho de 40 horas. A prova escrita será realizada no dia 17de fevereiro de 2009, das 8 às 12 horas.

 

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet pelo site. A taxa da inscrição do Processo Seletivo Simplificado para professor dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e das graduações do ensino profissional tecnológico é de R$ 40,00 (quarenta reais) e deverá ser paga pela Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 9 de fevereiro de 2009, gerado no próprio site da Instituição. O pagamento deverá ser realizado após o pedido de inscrição via on-line.

 

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: para professor do ensino técnico integrado ao médio no campus de Aracaju: Biologia (1 vaga), Matemática (1 vaga), Inglês (1 vaga para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e 1 vaga para ampla concorrência (AC) e 1 vaga para História. Para o Campus de Lagarto, haverá 1 vaga para Biologia, 1 para Física,  1 para Espanhol e 1 para História. Para professor dos cursos médios a formação exigida é licenciatura plena na sua área de interesse.

 

Para as graduações em formação tecnológica, campus de Aracaju, são 2 vagas para a disciplina de Construção Civil/Desenho (uma para Ampla concorrência e 1 para Pessoas com Necessidades Especiais) ; para Construção Civil 1 vaga(AC) e 1 para (PNE); 1 vaga para Turismo; 1 para Pesca; Segurança do Trabalho (1 AC e 1 PNE); Gestão Ambiental (1); Geologia Ambiental (1); Projetos de Saneamento (1), Química (1 AC e 1 PNE); Informática (1); Psicologia (1); Filosofia (1) e Pedagogia (1).

 

Já para o campus de Lagarto serão ofertadas as seguintes vagas: Disciplina Mecânica (2 vagas para AC e 1 para PNE); Eletrônica (1); Elétrica (1); Construção Civil ( 1 AC e 1 PNE); Informática (1 vaga AC e 1 para PNE).

 

O Processo Seletivo Simplificado do IFS realizar-se-á em duas etapas: prova escrita objetiva e prova de títulos. As provas objetivas constarão de 10 questões de conhecimentos específicos de acordo com a área de interesse de cada candidato, e 5 questões sobre conhecimentos pedagógicos. Para os candidatos à vaga de Pedagogia, a prova escrita constará de 15 questões sobre conhecimentos específicos.

 

O regime de trabalho exigido para as vagas ofertadas, tanto para professores do Ensino Técnico Integrado ao Médio como para os das Graduações em Nível Tecnológico será de 40 horas.

 

Quaisquer informações sobre este concurso poderão ser obtidas através da Gerência de Exames de Admissão e Concursos (GEAC) do IFS, Campus Aracaju, no seguinte endereço: Avenida Engenheiro Gentil Tavares da Mota nº 1166 – Bairro Getúlio Vargas, Tel (79) 3711- 3176.

 

nucs@cefetse.edu.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais