Instituto Federal de Sergipe oferta 216 vagas pelo Sisu 2023.1

(Arte: IFS)

A abertura das inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.1) está chegando! O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou o edital Sisu/2023/DGI/Proen para preenchimento de vagas de graduação em diversos campi do IFS. Para participar desta seleção, o candidato deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2022.

As inscrições para o Sisu têm início na próxima quinta, 16, e se encerram em 24 de fevereiro, no próprio site da seleção. As oportunidades são para cursos de graduação nos campi: Aracaju (125), Itabaiana (13), Estância (10), Lagarto (58) e Propriá (10).

Das 216 vagas oferecidas nos 14 cursos de nível superior, 105 são destinadas à ampla concorrência e 111 são reservadas pela Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). Para concorrer a uma das vagas, o candidato interessado deve ter concluído o ensino médio ou equivalente, comprovando por meio de certificado de conclusão ou no período, forma e condições previstas no edital.

O resultado da chamada regular do Sisu 2023.1 está previsto para 28 de fevereiro, com período de matrícula de 02 a 08 de março, ocorrendo de forma presencial no campus para o qual o candidato se inscreveu. Caso o candidato não seja convocado nesta chamada única, poderá manifestar interesse para a lista de espera, entre os dias 28/02 e 08/03.

Atenção! Os candidatos aprovados por meio da cotas raciais (preto e pardo) deverão passar por uma banca de heteroidentificação, que ocorrerá de forma presencial no campus de inscrição do candidato. A realização desta banca está prevista para ocorrer em 01º de março. Já os inscritos como indígenas deverão encaminhar um e-mail para processoseletivo@ifs.edu.br com as declarações e autodeclaração solicitadas no item 5.3 do edital.

Fonte: IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais