Iran solicita mais prazo para inscrição no concurso do Banese

(Foto: Luís Mendonça)

Na sessão mista desta terça-feira, 23, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa, do PT, fez uma apelo ao governador Belivaldo Chagas e ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Helom Oliveira da Silva, para que sejam prorrogadas as inscrições do concurso público aberto pela instituição bancária sergipana para o preenchimento de 45 vagas, e cujo prazo se encerrou na segunda-feira (22).

“Esse concurso é necessário e conta com o meu apoio. Desde 2011 que o banco não realiza um concurso. Pelo prazo do edital, praticamente foram três semanas apenas para as inscrições, e essas três semanas correram dentro de um período extremamente complicado, devido à pandemia, onde houve muitas dificuldades para as pessoas transitarem e providenciarem a documentação para garantirem a sua inscrição”, lembrou o petista.

Iran relatou que tem acompanhado um movimento, especialmente de jovens, pedindo que o governo avalie a possibilidade de prorrogar por um tempo a mais as inscrições para o concurso do Banese, que se deu entre 26 de fevereiro e 22 de março deste ano.

“E este é também o meu apelo. Peço que o governo e o banco prorroguem o prazo de inscrição para o certame. Evidente que essa é uma avaliação que deverá ser feita pela direção do banco, tendo em vista que implica em alterações no edital, além da análise junto à entidade organizadora do concurso; mas estou reverberando aqui na Casa pedidos que me chegaram, especialmente de jovens que tiveram dificuldades para realizar a inscrição e que veem neste concurso uma oportunidade de emprego, com perspectivas para o futuro”, explicou Iran Barbosa.

Ao final da sessão, o líder do governo na Alese, deputado Zezinho Sobral, comunicou que o presidente do Banese se comprometeu em dar uma resposta, até amanhã, acerca do pleito formulado pelo deputado Iran Barbosa.

Sobre o concurso

O Banese abriu concurso público para o provimento de 45 vagas, mais cadastro de reserva, de cargos de nível médio e superior, com rendimentos iniciais de R$ 2.223,60 (nível médio) e R$ 4.361,79 (nível superior), ambos com jornada semanal prevista de 30 horas. As provas serão realizadas no dia 2 de maio de 2021.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais