Jovens de Canindé de São Francisco participam de cursos

(Foto: Assessoria de comunicação)

Na Carreta Móvel de Turismo e Hospitalidade do Senac-SE, a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, promoveu a solenidade de encerramento do curso de “Doces e Salgados”, dentro do Projeto Qualifica Turismo Canindé, uma ação integrada da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho. No total, 25 jovens canindeenses, concluíram o curso gratuito com duração de três meses e que teve como instrutora Alana Aguiar.

Os alunos produziram doces, tortas e salgados e já estão colocando em prática os conhecimentos, comercializados os produtos na Feira Livre de Canindé aos sábado e através de encomendas. Empresários de restaurantes do município, já apresentaram interesse em contratar os alunos que tenham interesse em trabalhar e aproveitar a oportunidade.

A carreta móvel do Senac, com cursos nas áreas de turismo e hospitalidade , permaneceu durante alguns meses, no município de Canindé de São Francisco, que também utilizou a área do Centro da Melhor Idade e da Biblioteca Municipal, para  realização com conforto e qualidade de quase 650 vagas gratuitas em cursos como de doces e salgados, organizador de eventos, recepcionista de hotel, cabeleireiro, manicure e pedicure, cozinheiro, garçom, ajudante de cozinha,  entre outros.

A Prefeitura Cidadã, conta ainda com a parceria de instituições como o Sebrae, Senai e Governo do Estado de Sergipe, para realização de cursos dentro do Projeto Qualifica Turismo Canindé, que tem apresentado aos  empreendedores locais, profissionais capacitados para exercer funções na área de turismo e hospitalidade, no segundo destino turístico de Sergipe. Até o momento já foram ofertadas 2.400 vagas em cursos gratuitos para os jovens canindeenses.

Os interessados em participar nos novos cursos gratuítos do Projeto Qualifica Turismo Canindé, devem obter mais informações na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento.  Em fevereiro, terá inicio o curso de “Qualidade no Atendimento ao Turista”, em parceria com o Sebrae/SE, onde os empresários e pessoas interessadas podem fazer inscrições.  Mais informações: 79 3346-1920 ou turismo@caninde.se.gov.br.

Fonte: Assessoria de comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais