Liberadas 131 vagas para professores temporários

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de universidades federais que poderão contratar professores temporários em 2012. Para Universidade Federal de Sergipe foram disponibilizadas 131 vagas, sendo 65 para carga horária de 40 horas e 66 vagas para uma carga de 20 horas.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos Teresa Gomes Lins, todos os campi serão contemplados. “As vagas serão destinadas aos departamentos que abrigam cursos novos e àqueles que tiveram aumento na demanda de disciplinas para cursos novos”, diz.

Os pedidos enviados pelos departamentos começaram a ser analisados pela Gerência de Recursos Humanos e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em outubro. O preenchimento das vagas se dará por meio de aproveitamento de concursos anteriores e os contratos terão duração de seis meses a partir de março.

Quanto à abertura de concurso para professores efetivos, Teresa afirma que a UFS aguarda a liberação do Ministério da Educação.

Outras vagas

Há, ainda, a possibilidade de aumento no número de vagas para professores substitutos em virtude de afastamentos legais, como licença médica e capacitação.

Concurso para Lagarto

No final de 2011 o MEC autorizou 50 vagas para seleção de docentes para o campus de Lagarto. Destas, 8 estão entre nomeados e em fase de nomeação. As demais se encontram em fase de lançamento de edital ou aproveitamento de concurso.  Por meio do Edital nº 26, de setembro de 2011, e através de aproveitamento de concursos anteriores, 20 professores foram nomeados para Lagarto no ano passado.

Em Lagarto existe, também, um remanescente de 25 vagas para 2012 ainda sem previsão de liberação pelo MEC e pelo Ministério do Planejamento.

Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais