Lista dos selecionados para o Progestão Online

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Já se encontra publicado no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) o resultado do processo seletivo para o preenchimento das vagas de cursistas da Edição Online do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão). Foram oferecidas 60 vagas, em duas turmas de até 30 cursistas para profissionais integrantes do quadro permanente do Magistério Público Estadual e dos municípios do Estado de Sergipe.

O início das atividades está previsto para o dia 23 de maio. O acompanhamento e avaliação do programa são de responsabilidade da Coordenação Estadual do Progestão.

A versão online tem origem no Progestão, de formação continuada para gestores escolares que atuam em escolas públicas. A proposta, inovadora, é reconhecida em todo o país por sua excelência. O trabalho é desenvolvido em parceria com Secretarias de Educação e com o apoio da fundação FORD, da Universidad Nacional de Educación a Distância – UNED e da Fundação Roberto Marinho.

Metodologia

O Progestão e o Progestão Online foram concebidos com a metodologia e o conteúdo baseados no paradigma da gestão focada no sucesso da aprendizagem dos alunos; na melhoria do seu desempenho; na gestão democrática da escola pública, privilegiando os processos de participação dos vários segmentos da comunidade, e no projeto pedagógico da escola.

"Além disso, proporciona uma formação voltada para o desenvolvimento de competências profissionais, concebida como elemento impulsionador do aprender a aprender, da autocapacitação, do aprender a fazer coletivo e da formação de redes entre gestores e escolas. Ambos os programas asseguram um padrão de qualidade na formação dos gestores e se ajustam às necessidades e diversidades das escolas do país", afirmou a coordenadora estadual do programa, Jucileide Aragão. Confira através do link a lista dos cursistas selecionados e suas respectivas lotações.

Fonte: Ascom Seed/SE 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais