Live da Frente Parlamentar discute a educação brasileira

0
Live teve como pauta ‘O Sistema Nacional da Educação e a Base Nacional Comum Curricular’

O presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação- UNCME nacional e coordenador do FNE, professor Manoel Humberto Gonzaga Lima, o sergipano representante do conselho municipal de educação de Neopolis/Sergipe  participou na segunda-feira, 25, da Live da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação, junto com a Deputada Federal do PTB/PR Luisa Canziani e a presidente da Ubes Rozana Barroso,  para discutir  sobre a educação atual no país, colocando em pauta: O Sistema Nacional da Educação e a Base Nacional Comum Curricular.

O presidente da UNCME falou sobre a importância da Base Nacional Comum Curricular para unificar a educação em todo o país. “É um anseio de todos os educadores brasileiros que primam por uma educação de estado, em toda a sua extensão, ela nasceu por uma vontade da base da educação e unificar o que é discutido em nível de Educação em todo país” disse Humberto Gonzaga Lima.
A Deputada Luisa Canziani falou a importância da organização e empenho não só dá UNCME, mas de todas as organizações que fazem parte desta luta para melhoria da educação em todo país.
Foi destaque também a evasão escolar, o Enem deste ano que foi o menor número de inscritos em 13 anos. “Foi citado ainda sobre a importância dos jovens e adolescentes nas escolas, para um país evoluído precisamos de jovens e adolescentes com educação de qualidade e de fácil acesso, durante o pico da Pandemia, quase um ano e meio, muitos jovens de baixa renda ficaram sem acesso a educação”.

 

Fonte e foto: Ascom/UNCME

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais