Livro didático: saldo de reserva pode ser solicitado até o dia 11

O procedimento deve ser feito por meio do sistema PDD Interativo/SIMEC. (Foto: Eugenio Barreto/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que as escolas estaduais interessadas em demandarem livros didáticos remanescentes da reserva técnica têm até o dia 11 de maio para fazer o procedimento. O material é referente ao PNLD 2019, destinado aos anos iniciais; PNLD 2020, dos anos finais do ensino fundamental; PNLD 2021, do ensino médio; e PNLD 2022, da educação infantil.

O procedimento deve ser feito por meio do sistema PDD Interativo/SIMEC. “Como todas as redes já tiveram acesso garantido aos 3% dos materiais disponibilizados para a sua rede por meio da reserva técnica, neste momento as escolas e secretarias poderão solicitar os livros didáticos do PNLD de acordo com a necessidade de seus estudantes e professores”, diz o informe divulgado pelo FNDE às secretarias de educação.

A solicitação da reserva técnica foi iniciada em abril, e durante duas semanas o sistema ficou aberto para as escolas requererem o material. Segundo a chefe do Serviço de Apoio à Gestão Educacional da Seduc (Seage), Maísa Fernanda Alva, a reserva técnica “foi recomendada sobretudo para as escolas que tiveram aumento de matrícula”. No mesmo período as unidades também foi disponibilizado o remanejamento a fim de que as escolas pudessem ofertar sobras e demandar necessidade para suprir mais rapidamente a falta de livros. “O importante é somar esforços para que os livros cheguem às mãos dos estudantes”, disse.

Os manuais com orientações sobre a reserva técnica estão disponíveis em: https://bit.ly/3OPO95r

Acesse o sistema: https://www.fnde.gov.br/distribuicaosimadnet/

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais