Livro “Percursos da investigação científica” será lançado nesta terça

(Foto: reprodução do YouTube)

Será lançado nesta terça, dia 31 de agosto, às 19h00, o livro “Percursos da investigação científica”, uma coletânea de capítulos sobre as bases epistemológicas da ciência, desde seu surgimento na era Moderna, com os pais fundadores, Galileu, Bacon e Descartes, até chegar a autores e temas da contemporaneidade. A obra foi organizada por Antônio Carlos dos Santos, professor do Departamento de Filosofia da UFS e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA-UFS), e por Silvia Matos, professora colaboradora do PRODEMA-UFS.

Em virtude das restrições sanitárias por conta da COVID 19, o lançamento, aberto a toda comunidade sergipana, será online através do canal no Youtube da rede PRODEMA .

A publicação contempla interesses de acadêmicos da graduação e pós-graduação em qualquer área do conhecimento. Também pode ser apreciada por todos os que se interessarem por ciência.

Financiada com recursos públicos, a obra é o resultado material do trabalho desenvolvido por docentes e discentes da disciplina Lógica e Crítica da Investigação Científica, no PRODEMA, ministrada pelos organizadores do livro. O PRODEMA é uma rede de pós-graduação interdisciplinar formada por universidades públicas da região Nordeste do Brasil.

Percursos da investigação científica é um lançamento da editora Republica do Livro e pode ser baixado gratuitamente em link que será disponibilizado no lançamento. O exemplar impresso pode ser adquirido pelo e-mail: editorial@republicadolivro.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais