Mais de 18 mil inscritos faltaram a segunda prova do Enem em SE

Mais de 18 mil inscritos faltaram a segunda prova do Enem em SE (Foto: EBC)

Segundo o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 65.542 inscritos em Sergipe para a realização da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem), 18.304 candidatos faltaram ao segundo dia de provas, realizado neste domingo, 12.

Ainda segundo o Inep, a porcentagem de ausentes correspondeu a 27,95%. Já o total de candidatos presentes marcou 72,07%, correspondendo a 47.238 estudantes que realizaram as provas.

Antecipação dos gabaritos oficiais

Em publicação nas redes sociais, o Inep informou que a divulgação dos gabaritos oficias – referente aos dois dias de prova – serão divulgados a partir das 19h desta terça-feira, 14, no site oficial do órgão.

Reaplicação da Prova

O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, será de 13 a 17 de novembro. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais