Mais de 20,9 mil candidatos se inscreveram no PSS da SEDUC

(Foto: Governo do Estado)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) divulgou na manhã desta terça-feira, 14, a lista dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado para executor de serviços básicos. Ao todo, 20.943 pessoas se inscreveram e irão disputar uma das 715 vagas para a função. A remuneração mensal para executor de serviços básicos corresponde a um salário mínimo vigente. O PSS faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe para garantir que as escolas estaduais obtenham uma retomada das aulas presenciais com qualidade e segurança.

Segundo o diretor de Recursos Humanos (DRH/Seduc), professor Jorge Costa Cruz Júnior, os próximos passos são analisar as inscrições com base na documentação acostada e divulgar a classificação. Ele lembra que o processo seletivo é feito com base na Lei Estadual nº 6.691, de 23 de setembro de 2009, que dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender às necessidades do serviço público em caso de excepcional interesse da Administração Pública Direta e Indireta.

“O processo seletivo é feito de forma criteriosa, transparente e democrática para garantir que a comunidade escolar tenha mais tranquilidade no seu dia a dia. O processo é feito em caráter temporário, já que as vagas são preenchidas somente por necessidade da escola, quando há um pedido de afastamento previsto em lei”, explica.

PSS

O Governo de Sergipe abriu também o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de merendeira(o) escolar (517 vagas) e vigilante (585 vagas), cujas listas de inscritos ainda serão divulgadas. Para a função de merendeira(o), os candidatos ainda podem se inscrever até o dia 17 de setembro. Já as inscrições para vigilante deverão ser feitas entre os dias 20 e 24 de setembro.

O candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ter a escolaridade mínima, que é o nível de ensino fundamental completo nos três processos seletivos simplificados, ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos, na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.

É fundamental tomar cuidado ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação após o período de inscrição, podendo ser lotado em qualquer unidade de ensino da diretoria regional de educação (DRE) e município escolhidos. As vagas serão distribuídas por todas as dez diretorias regionais de educação e municípios jurisdicionados, conforme exposto em edital.

O prazo de vigência dos três processos seletivos simplificados será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais nos três cargos concorridos, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.

A remuneração mensal para merendeira(o) e executor de serviços básicos corresponde a um salário mínimo vigente. Já para vigilante, o salário será de R$ 1.170,00, acrescido do adicional noturno para os que desenvolverem as atividades entre as 22h e 5h do dia seguinte.

Fonte: Governo do Estado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais