Mais de 30 mil pessoas poderão participar da Consulta Pública da UFS

31.433 homens e mulheres poderão participar do pleito (Foto: Facebook/UFS)

A lista de votantes da Consulta Pública para a Reitoria e Vice da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que acontece nos dias 24 e 25 de agosto a partir do programa ConsultaUFS, foi divulgada nesta segunda-feira, 17. Ao todo, 31.433 homens e mulheres poderão participar do pleito.

De acordo com o Sintufs, deste número, 27.119 são estudantes do Colégio de Aplicação (Codap), Graduação e Pós-graduação acima de 16 anos e matriculados até 14/08, 2.052 trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos ativos e aposentados, além de 2.262 docentes ativos e aposentados.

As chapas já receberam a lista completa, contendo nome e matrícula. No dia 20 de agosto, acontece o debate virtual das chapas, que será transmitido nas redes sociais de Sintufs e Adufs.

Em virtude da desistência das chapas 1 e 2 da Consulta Pública Democrática, apenas as chapas “Universidade necessária com autonomia e participação”, e “InovaUFS: Por uma UFS inovadora, democrática e mais humana” estarão presentes no debate.

Consulta

A consulta pública virtual acontece nos próximos dias 24 e 25, por meio do ConsultaUFS. Ainda no dia 25 terá início a apuração, com resultado divulgado imediatamente ao final. Até o dia 27 de agosto, as chapas poderão interpor recursos. Caso não haja recursos, a divulgação do resultado definitivo será feita no dia 27. Havendo recursos, o resultado final ocorrerá em 28 de agosto, por meio das redes sociais da Adufs e Sintufs.

Com informações do Sintufs

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais