Matrícula: entrega de documentos para transferência termina hoje

0
Prazo termina hoje (Foto: Semed)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), prorrogou para esta quinta-feira, 25, o prazo para a entrega dos documentos necessários para a fase de transferência interna da Matrícula Online 2021. Mães e responsáveis devem levar à escola os documentos exigidos. Devido à pandemia da covid-19, é necessário comparecer à unidade de ensino mediante agendamento prévio com a direção escolar.

Esta primeira etapa foi voltada para alunos que já estão matriculados e desejam ser transferidos para cursar o ano letivo 2021 em outra escola da rede. Durante os dias 22 e 23 de fevereiro, a Semed disponibilizou no portal da matrícula online a solicitação do procedimento de transferência. Desde 2018 as matrículas da rede municipal são feitas pela internet, facilitando o processo de garantia de vagas e colocando um fim às longas filas nas portas das escolas.

“Alertamos que a confirmação da matrícula só se efetiva quando o responsável pelo aluno leva o documento na escola. A entrega aconteceria até esta quarta, dia 24, mas aumentamos o prazo em mais um dia para que as mães não esqueçam ou tenham um tempo maior para entrar em contato com a direção e ir até lá”, ressalta a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite.

Call Center

Somente nesta primeira etapa da transferência interna foram realizadas mais de 1.300 solicitações, sendo cerca de 500 alunos já confirmados. Para o suporte às famílias e às escolas durante este processo, foi organizada um call center via telefone e WhatsApp. A equipe de atendimento é composta por cinco pessoas e o apoio de coordenadorias da Semed. O call center da matrícula atende pelos números 3179-1574, 3179-1538 e ainda pelo WhatsApp 98106-2969.

“Ainda que o período para a solicitação de transferência interna tenha acabado, o call center continua à disposição da população e a escola. As ligações mais frequentes são das mães, que têm dúvidas sobre as datas, quantidade de vagas e procurando saber quais as escolas mais próximas das suas casas. Sobre o sistema, percebemos que ao decorrer dos anos elas vês se familiarizando com ele, o que torna seu uso ainda mais eficiente”, explica a coordenadora da equipe do call center, Ana Isabel.

Matrícula de novos alunos

Depois do período de transferência interna, é a vez dos alunos que nunca estudaram ou que virão transferidos de outras redes para a rede municipal.

A partir da próxima segunda-feira, 1° de março, as matrículas para alunos novos poderão ser solicitadas através do site e a documentação entregue nas escolas pelos responsáveis legais – em caso de alunos menores de idade -, ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.

*Com informações da PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais