Missa em Ação de Graças marca o aniversário da Unit

0

(Fotos: Marcelo Freitas)

A Universidade Tiradentes abriu o cronograma oficial de comemorações pelos 50 anos da instituição, com uma missa em ação de graças celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia.

Dom Lessa destaca que a construção da Unit representa para a sociedade a construção de uma história de sucesso. “Uma instituição que prepara jovens para a sociedade tem um valor imenso. A universidade está a serviço da população através do conhecimento, da ciência, da cultura. Diante de todos os desafios que o mundo de hoje está passando, a universidade – por se tratar de uma instituição de pesquisa -, deve buscar as respostas”, afirma o religioso.

A missa foi prestigiada por centenas de convidados, entre eles o senador Eduardo Amorim, que manifestou sua impressão sobre a história da Universidade Tiradentes. Em sua opinião os 50 anos da Unit consolidam uma trajetória de conquistas. “São mais de 30 mil alunos já formados, entre eles, eu, que tive a honra de ter sido acadêmico do curso de Direito. Com muito orgulho, citei isso na tribuna do Senado essa semana, parabenizando à instituição e todos aqueles que trabalham ou buscam o conhecimento aqui, para que possam ter uma vida melhor”, ressalta o senador.

Emocionado diante de tantas homenagens, o professor Uchôa diz que tudo o faz relembrar o passado de momentos difíceis, mas que foram superados com o passar dos anos graças à luta da sua família e a credibilidade em Deus. “Ele é tão generoso que a cada obstáculo nos dá mais fé para que possamos ultrapassá-lo. Ver hoje a sociedade reconhecendo o nosso trabalho e nos apoiando me dá uma sensação plena de compensação. Por isso mesmo estamos aqui aos pés de Deus para agradecer tudo o que Ele fez por nós”, diz o professor Uchôa.

Fonte: Ascom Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais