MPE realizará Censo Social no Bairro Getúlio Vargas

Censo já aconteceu em outros bairros (Foto: Juarez Silveira)

No próximo dia 07 de outubro, o Bairro Getúlio Vargas, localizado na zona norte da Capital, será contemplado com as benfeitoras realizadas pelo Ministério Público de Sergipe, através do Projeto “Censo Social”.  A equipe do Órgão Ministerial estará concentrada no Centro de Estudo Supletivo Severino Uchoa, a partir das 8 horas.

Inspirado na experiência adquirida com o Censo Educacional, o novo Projeto do MP de Sergipe, para consecução dos seus objetivos, além da colheita de dados, busca também, soluções plausíveis para a resolução  dos problemas encontrados e para suprir as necessidades de cada bairro.

“Esse Projeto é um grande desafio. A comunidade  visitada conhece melhor  o Ministério Público e nós, além de perceber de perto, a realidade de cada bairro, suas necessidades e prioridades, buscamos soluções para tentar resolvê-las da melhor forma possível”, salientou o Procurador Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira. “Além disso, o Censo Social pretende diagnosticar os problemas das comunidades nas área de educação, saúde, meio ambiente, urbanismo e patrimônio Público, dentre outras”, completou.

O Censo Social é dividido em três etapas: o Pré Censo, o Censo propriamente dito e o Pós Censo. A primeira etapa trata da definição do bairro a ser visitado, das áreas de atuação de cada Promotoria e da divulgação massificada do evento. No Pós Censo, baseadas nos relatórios confeccionados durante o Censo, é elaborado um plano de ação composto de medidas implementadas para promover soluções.

O Projeto continuará com suas atividades. Em breve, novas visitas serão agendadas, inclusive em Cidades do Interior do Estado. “Essa é nossa pretensão. Queremos conhecer  as necessidades das comunidades de todo o nosso Estado. Esse é o papel do Ministério Público”, disse o Procurador Geral de Justiça.

Fonte: Ascom MPE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais