MPF disponibiliza para o público externo consulta a biblioteca

0
O acervo também pode ser utilizado para consulta de qualquer pessoa interessada (Foto: MPF/SE)

Está aberta ao público em geral a Biblioteca Sebastião Fonseca, do Ministério Público Federal em Sergipe. Além de estar disponível para o público interno da unidade, o acervo também pode ser utilizado para consulta de qualquer pessoa interessada.

Formado por importantes obras voltadas à área do Direito e temas relacionados, o acervo tem 3041 publicações entre livros, obras de referência, periódicos, publicações oficiais e trabalhos acadêmicos. Também existe um amplo acervo digital em diversas áreas do conhecimento, composto por e-books, revistas e jornais digitais e bases de dados.

“A ideia é que a Biblioteca do MPF em Sergipe seja também um ponto de apoio para estudantes e pesquisadores, principalmente da área do Direito, retornando o investimento feito pela sociedade na estruturação do espaço físico e do acervo atualmente disponível”, ressalta o procurador-chefe, Rômulo Almeida.

Oito cabines de uso individual estão à disposição de quem quiser estudar nas dependências do MPF/SE. A Portaria nº 99/2019 define o regimento da Biblioteca, disciplina o empréstimo e a consulta das publicações, bem como as regras de uso do espaço, que fica aberto das 8h às 15h.

Uso do acervo

A Biblioteca é aberta ao público geral, sendo permitidas ao público externo consultas no local e utilização das cabines de estudo individual. O acervo pode ser consultado por meio do site Pergamum. Na página, o usuário deve selecionar, no canto direito, o campo Unidade de Informação > Unidade Estadual > PR/SE.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, é possível manter contato com o setor da Biblioteca por meio do telefone (79) 3301-3798.

Fonte: MPF/SE
Comentários