MPF é favorável à anulação do concurso da UFS

Concurso para professores pode ser anulado (foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal, através do procurador Leonardo Cervino Martinelli, manifestou-se favorável ao pedido de anulação do concurso da Universidade Federal de Sergipe (UFS), por violar aos princípios da impessoalidade e da legalidade. As provas eram para provimento de vagas na carreira do magistério superior da UFS, regido pelo Edital nº 017/2016, e ocorreram em janeiro de 2017.

Cinco pessoas entraram com uma ação popular no ano de 2017 solicitando a suspensão do concurso público alegando diversas irregularidades. E o MPF foi favorável a uma dessas justificativas ao confirmar a violação do  princípio constitucional da impessoalidade no concurso, pois houve identificação dos envelopes nos quais as provas foram colocadas.

De acordo com o MPF, a própria Universidade confirmou que os envelopes foram identificados. O processo já está na fase de alegações finais e deve ser julgado a qualquer momento.

Concurso

O concurso que visou preencher as vagas da carreira do magistério superior da UFS, regido pelo Edital nº 017/2016, da Universidade Federal de Sergipe teve edital lançado em novembro de 2016.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais