MPT oferece curso à distância e gratuito para conselheiros tutelares

Curso prioriza membros do Conselho Tutelar no Brasil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com as inscrições abertas para o curso a distância gratuito “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março no site https://ead.mpt.mp.br/. O curso deverá ocorrer no período de 1º de abril a 1º de maio, e terá carga horária de 20 horas/aula. O curso é oferecido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), com o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/DGP.

A capacitação será na modalidade de educação a distância, por meio de videoaulas e atividades que ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do MPT. O curso é voltado a todos os conselheiros tutelares que atuam nos estados brasileiros e aos demais interessados no tema – nesta ordem de prioridade.

Estão sendo ofertadas mil vagas. A seleção dos participantes se dará mediante ordem de inscrição no site https://ead.mpt.mp.br/ e considerando, ainda, a prioridade para os conselheiros tutelares.

Temas

O objetivo do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil. Entre os tópicos abordados estão: identificação do que é trabalho infantil e quais as atividades que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil); reconhecimento de situações de trabalho infantil que exigem atuação do MPT, entre outros. O curso oferecerá certificado aos participantes que efetivarem inscrição conforme descrito no edital e que obtiverem nota mínima de 75% do total do curso.

Outras informações podem ser obtidas na Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/DGP pelo telefone (61) 3314-8486.

Com informações da Ascom MPT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais