Museu da Gente recebe exposição “Tem uma História no Meu Desenho”

A exposição do Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI) apresenta Tecnologia Social desenvolvida em Santa Luzia do Itanhy (Foto: Museu da Gente)

Nesta terça-feira, às 10h, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda recebe mais uma vez o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI) através da exposição da Tecnologia Social Romanceiros do Itanhy – “Tem uma História no Meu Desenho”, que comemora a expressão da criatividade narrativa com o lançamento de livros infantis.

O projeto, que teve início em 2021 com o apoio do Criança Esperança, busca promover a criatividade narrativa de crianças do povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhy, através do acesso a livros infantis, contações de histórias e atividades de artes visuais.

Como produto do projeto, as crianças foram convidadas a construir personagens para criação de livros infantis que foram produzidos de forma coletiva com adolescentes da primeira edição do projeto “Romanceiros do Itanhy” que também tiveram seus primeiros livros publicados e pelos adolescentes beneficiários do projeto Arte Naturalista, uma Tecnologia Social também desenvolvida pelo IPTI.

A mostra busca trazer o público para o universo em que a Tecnologia Social foi concebida através da exibição de vídeos, da exposição dos livros criados e dos personagens imaginados e desenhados pelas crianças. A mostra fica em cartaz até o dia 07 de maio e é aberta ao público em geral, podendo ser visitada no horário de funcionamento do museu, de terça a sábado, das 10h às 15h.

IPTI

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) é uma instituição de arte, ciência e tecnologia, sem fins lucrativos, que busca gerar inovações capazes de promover o desenvolvimento humano, a partir da criação de tecnologias sociais nas áreas de educação básica, educação empreendedora e saúde básica.

É uma das 12 instituições que recebem o apoio do Instituto Banese através de seu projeto de responsabilidade social voltado para contribuir com o atendimento às necessidades e interesses da comunidade no âmbito cultural, educacional, esportivo, profissionalizante, ambiental, científico e tecnológico.

Fonte: Museu da Gente

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais