Olimpíada do Conhecimento 2012: um caminho para o futuro

(Foto: Ascom Fies)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza, entre os dias 22 e 25 de maio, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. A competição consiste em testar as habilidades dos alunos em condições muito próximas as que eles enfrentarão no campo profissional. É praticar, num alto nível, o que foi aprendido em sala de aula.

Nesse ano, treze ocupações farão parte da Olimpíada em Sergipe: construção em alvenaria, aplicação em revestimento cerâmico, tornearia, mecânica de manutenção, eletricidade predial, eletricidade industrial, mecânica de automóveis, segurança do trabalho, web design, solução em software, design gráfico e instalação e manutenção de redes. Os alunos que vencerem a competição terão a honra de representar Sergipe na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, que acontecerá em São Paulo, entre 12 e 18 de novembro deste ano.

Durante os quatro dias de evento, além da competição, ocorrerão palestras sobre diversos assuntos como “Reciclagem e ecoeficiência”, “Injeção eletrônica” ou “Tecnologias Móveis, Tablets e Smartphones”, dentre outras. Durante a Olimpíada serão permitidas visitas, agendadas previamente, às instalações do SENAI e aos locais de competição.

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 22 de maio, às 08h30, no auditório do CETAF-AJU, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2001, ao lado do Centro de Convenções de Sergipe. E o encerramento, no dia 25, será a partir das 16h no mesmo local. As competições ocorrerão no Cetaf-Aju e também na unidade Cetcc, localizada na Rua Própria, 201 no Centro.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais