Pais denunciam abandono no Colégio Leandro Maciel

Alunos reclamam da falta de estrutura (Foto: Arquivo Infonet)

Insegurança, má iluminação, banheiros sem portas, vasos e descargas quebradas são algumas das reclamações apresentadas ao Ministério Público, através de alunos, pais e professores. O Colégio Estadual Leandro Maciel, localizado no conjunto Castelo Branco, é o alvo das denúncias.

De acordo com a professora Ana Luzia, a escola precisa de mais vigilantes e apresenta problemas na parte elétrica e nos banheiros. “Estou preocupada com  a estrutura e segurança do local porque tem ocorrido furtos e vandalismo. Além de outros problemas, minha filha não utiliza o banheiro porque não tem porta”, lamentou uma mãe de aluno.

Os alunos ainda reclamam que falta papel higiênico, as descargas estão quebradas e não há limpeza no local. O promotor Fauto valois determinou que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual da Educação (Seed) resolva os problemas apresentados.

O promotor determinou ainda que as reclamações apresentadas sejam encaminhadas por meio de ofício para a Coordenadoria do ministério público solicitando urgência para perícia no colégio.

O ministério analisará se a instituição de ensino tem condições de funcionar oferecendo conforto mínimo para o desenvolvimento de atividades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais