Parada há quatro anos, obra em escola vira ponto de marginais e medo

Escola Municipal Carvalho Neto (Foto: Infonet)

Moradores do bairro Novo Paraíso, em Aracaju, cobram o andamento das obras da Escola Municipal Carvalho Neto. O imóvel onde funcionava a unidade de ensino já está há mais e quatro anos parada, desde então, a falta de segurança nas proximidades do local vem causando transtornos.

Foto: Infonet

A comunidade afirma que o prazo para a entrega da escola reformada já foi adiado várias vezes e que, da última vez, a empresa que começou a efetuar o trabalho, parou em pouco tempo. “O maior problema é que o prédio está abandonado, já vieram duas empresas fazer o serviço e esse problema se arrasta desde 2015”, conta o estudante, Igor dos Santos.

O estudante ainda completa, que o local se tornou um risco para a

Igor Santos Estudante (Foto: Infonet)

comunidade. “O espaço agora abriga marginais e isso é um perigo para todos nós, com assaltos constantes, principalmente para quem fica no ponto do ônibus que está localizado em frente a escola”, esclarece.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a empresa que estava efetuando o serviço na escola faliu e, com isso, o projeto teve que passar por um novo processo licitatório, no qual está em andamento. A previsão de retomada das obras é no segundo semestre desse ano.

Sobre a segurança, o comandante do 8º Batalhão da PM, Major Geovânio, disse que é de responsabilidade da prefeitura o fato da escola estar fechada e abrigar marginais. Porém, o mesmo disse que a segurança é feita constantemente com viaturas que transitam na localidade.

por Adson Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais