PGE diz que Estado não vai recorrer ao STF

Professores acompanharam ansiosos a decisão favorávelq ue foi dada pelo TJ no dia 2 de julho
No dia de ontem, 2, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) emitiu nota pública informando que o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE) iria recorrer ao Supremo Tribunal Federal (SFT) sobre a decisão do Tribunal de Justiça pela constitucionalidade da progressão funcional vertical. Porém, segundo informações da assessoria de imprensa da PGE o Governo não vai mais recorrer.

A assessoria de imprensa do órgão afirmou que por determinação do governador, Marcelo Déda, os professores que almejam receber o retroativo precisam entrar com um requerimento para ter acesso ao dinheiro.

De acordo com o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Santos, os professores ficaram sabendo dessa decisão na manhã desta sexta-feira, 3, através de um programa de rádio, e estão satisfeitos com a desautorização do Governador. ”É uma vitória da categoria”, ressaltou. No entanto, ele afirmou que o sindicato ainda não foi informado oficialmente da decisão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais