PGE: prorrogadas inscrições para o Processo Seletivo

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

As inscrições para o Processo Seletivo de Estágio da Procuradoria-Geral do Estado – PGE -, na área de Direito foram prorrogadas até o dia 27 de abril de 2012 às 12 horas. A mudança deve-se à alterações no Edital 001/2012 de abertura do Processo Seletivo.

De acordo com Edital 002/2012 além da prorrogação do prazo de inscrição para todos os interessados, será reservado, ao aluno com deficiência, 10% das vagas que vierem a surgir, no prazo de validade da seleção. O candidato, portador de deficiência, deverá apresentar-se no período de 23 a 27 de abril, na Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe – PGE/SE -, Praça Olímpio Campos, n° 14, 1° andar, Centro e preencher declaração para atestar a espécie e o grau do nível de deficiência com expressa referência ao código da Classificação Internacional da Doença – CID bem como a provável causa da deficiência, inclusive, para assegurar previsão de adaptação da prova.

O Processo Seletivo de Estágio da PGE oferece 30 vagas, sendo que 10 são para provimento imediato, ficando os demais aprovados em cadastro reserva. A seleção para estágio remunerado na PGE é destinada aos estudantes regularmente matriculados a partir do 4° (quarto) período do Curso de Direito oferecido por Instituição de ensino superior, devidamente reconhecida pelo MEC. Será permitida, também, a inscrição no processo seletivo de candidatos que ainda não estão cursando o quarto período do Curso de Direito, entretanto, no momento da contratação, pede-se a comprovação.

No ato de inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópia do registro geral (RG), autenticada ou acompanhada do original; declaração expedida pela Instituição de Ensino, informando que o candidato está regularmente matriculado em curso de Direito e indicando o semestre que está cursando; histórico escolar atualizado até a data da inscrição e ficha de inscrição devidamente preenchida, cujo formulário poderá ser obtido na sede da PGE.

Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma, assumindo, o candidato, total responsabilidade pelas informações prestadas pelo Procurador. De acordo com a Corregedora-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, Carla de Oliveira Costa Meneses, até o presente momento já foram inscritos mais de 500 estudantes de Direito. “Prorrogamos o prazo até o próximo dia 27. A expectativa é alcançarmos a marca de mais de 600 inscritos, considerando o aumento da bolsa de estágio de R$ 415,00 (quatrocentos reais e quinze centavos), para R$ 622,00 (seiscentos reais e vinte e dois centavos)”, acrescenta a Corregedora.

Prova de Seleção

O processo seletivo será realizado em única etapa, constante de prova objetiva contendo 50 questões, todas de conhecimentos específicos, nas disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Trabalho e Português. Somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 50 % (cinquenta por cento) de aproveitamento.

A prova de seleção será realizada no dia 6 de maio deste ano, das 8 às 12 horas, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, localizado no Largo Graccho Cardoso, s/nº, São José, Aracaju-SE. A convocação dos aprovados será feita por ordem de classificação, e os estagiários contratados cumprirão carga horária de 20 (vinte horas) semanais, conforme expediente da PGE, atualmente no turno da manhã.

Fonte: Ascom PGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais