Pirambu abre matrículas para o Programa Sergipe Alfabetizado

Iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Foto: José Santana)

O município de Pirambu está com matrículas abertas para alunos do Programa Sergipe Alfabetizado. A iniciativa, executada através da parceria entre Estado e municípios, é voltada para a população adulta analfabeta. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação até o dia 30 deste mês.

Para fazer a matrícula, é necessário que os alunos estejam munidos da carteira de identidade e do CPF. “Formaremos turmas de até dez alunos, cada. As aulas acontecerão à noite, em unidades de ensino do município, tanto na sede quanto nos povoados”, informou Carlos Alberto, coordenador do Sergipe Alfabetizado em Pirambu.

Alfabetizadores

O município também irá selecionar os alfabetizadores do programa. As inscrições começam na sexta-feira, dia 23, e seguem até o final do mês. Podem se inscrever qualquer cidadão que possua o ensino médio completo e tenha disponibilidade para trabalhar de segunda à sexta no turno da noite.

No ato de inscrição, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, o CPF e uma foto 3×4. O número de alfabetizadores selecionados dependerá da quantidade de turmas formadas. “Nossa previsão é formar até sete turmas, mas esse número pode ser maior”, disse Carlos Alberto.

A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na Avenida Otávio Acciole Sobral, 241, Centro. Mais informações pelo telefone (79) 3276-1203.

Fonte: Ascom Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais