Plataforma oferece cursos gratuitos sobre educação financeira

(Foto: Educa Mais Brasil)

As incertezas provocadas pela pandemia na economia fizeram com que muitos brasileiros tivessem dificuldades em organizar suas finanças. Somente um terço da população conseguiu guardar dinheiro em 2020 e dois terços não têm metas financeiras para os valores guardados. É o que aponta a pesquisa “Educação Financeira no Brasil”, de dezembro do ano passado, realizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, que investigou o relacionamento dos brasileiros com as finanças durante a pandemia.

O estudo ainda verificou que cerca de 52% das pessoas sabem pouco ou muito pouco sobre gestão financeira, só 13% das pessoas sabem calcular juros e cerca de 56% sabem realizar contas simples de divisão. Os números são um indicativo de como a falta de educação financeira impacta a vida do brasileiro e como aprender sobre investimentos pode mudar algumas circunstâncias.

Para facilitar esse processo de aprendizagem, a plataforma do TC criou um ecossistema de ferramentas com cursos gratuitos e formações e artigos que dão dicas essenciais para quem deseja organizar suas contas e aprender as noções básicas de investimento. Os cursos básicos iniciam pessoas de todas as idades nos investimentos e ajudam no passo a passo para entrar nesse universo, a exemplo de como controlar as finanças e escolher o investimento ideal para seu objetivo de vida.

Além disso, enquanto o usuário aprende, pode acompanhar e participar do Trade Ideas e dos canais específicos de cada assunto, nos quais investidores de todos os níveis podem opinar e debater. Os canais são moderados e não permitem conteúdos fora do assunto proposto. Para treinar o que foi aprendido, os usuários têm acesso gratuito aos campeonatos e torneios, que simulam operações reais na Bolsa de Valores, com base em gamificação e prêmios de incentivo.

“Criamos no TC um ecossistema inteiro para quem quer começar a investir, onde o usuário é guiado pela plataforma com diversos espaços de aprendizado. Além da interação, que gera muita troca, temos lives, vídeos no YouTube e criamos até uma rádio. Quem não gosta de aprender vendo ou ouvindo, pode consumir dezenas de artigos e conteúdos construídos pela equipe do TC School, nosso braço educacional. Então tem conhecimento para todo lado e em todo formato. Além disso tudo, temos trabalhado novas classes de ativos, como criptomoedas, fundos imobiliários e small caps”, comenta Pedro Albuquerque, CEO do TC.

A plataforma ainda oferece gibis educativos como forma de inserir e incentivar a educação financeira entre o público infantil. Albuquerque ressalta a importância da educação financeira para o país. “No ranking global de educação financeira, estamos atrás de países muito menos desenvolvidos que o Brasil. Esse é um problema que precisamos resolver e estamos apenas no início dessa mudança. O mercado financeiro pode contribuir para uma revolução na educação do nosso país e na geração de riqueza para a sociedade”, afirma.

Todos os materiais e ferramentas estão disponíveis gratuitamente na plataforma da companhia. Para acessar, basta realizar um cadastro na plataforma web ou aplicativo do TC, disponível na Play Store e Apple Store.

Cursos gratuitos do TC

⦁ Passos simples para controlar as suas finanças
⦁ Como escolher o investimento ideal para o seu objetivo de vida
⦁ 1UP – Investimento para todas as idades
⦁ Guia do jovem investidor
⦁ Matemática Financeira Expert – Tudo o que você precisa saber
⦁ Mercado Financeiro Expert – Quem é quem nesse mercado
⦁ Curso de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
⦁ Cyber Security: proteja seus dados
⦁ Ética, regulamento e conduta aplicada ao TC
⦁ Usando o TC para potencializar meus resultados

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais