Polícia Militar de Santa Catarina abre concurso com 1000 vagas

0
São 800 vagas para candidatos do sexo masculino e 200 vagas para feminino (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) publicou o edital de concurso público para ingresso de novos soldados. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho de 2019.

O concurso está disponibilizando 1.000 vagas para soldados no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), sendo 800 vagas para candidato do sexo masculino e 200 vagas para feminino.
A primeira e segunda fase (inscrições e prova escrita) serão realizadas pelo Instituto Carlos Augusto Bittencourt (INCAB) e sob coordenação da Comissão Geral de Concursos Públicos da PMSC. A empresa foi contratada por meio de processo licitatório.
As inscrições e o edital já estão disponíveis aqui na página oficial da PMSC e também no site do INCAB, que pode ser acessado aqui.
A aprovação e classificação no concurso, dentro das vagas disponibilizadas, habilita o candidato ao processo de inclusão na PMSC e matrícula no Curso de Formação de Soldados (CFSd), com duração de aproximadamente oito meses.
Durante o período de curso, a remuneração mensal pode alcançar o valor bruto de R$ 4.106,20. Após formado, o soldado PM de 3ª Classe recebe o valor de até R$ 4.845,82 e a oportunidade de seguir na carreira de praças da corporação, podendo por seus méritos, conforme tempo de serviço e cursos internos, galgar até a graduação de subtenente.
No ato da formatura, o soldado é designado para atuar em uma das regiões policiais militares do Estado, tendo como lotação inicial um dos 295 municípios, de acordo com o interesse público e a sua classificação final no curso.
Para acessar o edital do concurso, clique aqui.
Com i30nformações do PMSC
Comentários