Poucos candidatos no primeiro dia de inscrição na UFS

Elis Santana tira dúvidas sobre a inscrição
Poucos candidatos se dirigiram à Coordenação de Concurso Vestibular (CVV), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), para fazer a inscrição no Processo Seletivo 2008 – iniciado nesta segunda-feira, 10 – a ser realizado no período de 2 a 5 de dezembro.  

O candidato tem agora a oportunidade de fazer a inscrição via internet, pelo site da instituição, até o dia 8 de outubro. A idéia visa dinamizar as ações da universidade na diminuição do fluxo dos candidatos na presença a instituição.

Aqueles que se dirigiram à UFS no primeiro dia, optaram por ir para universidade por receio de possíveis erros na hora de efetuar a inscrição. A CCV disponibilizou computadores e auxiliares para orientar os candidatos que comparecerem à sede da coordenação, no campus da UFS, em São Cristóvão.

CCV disponibilizou computadores para acesso dos candidatos
A assistente administrativa do CCV, Helena Menezes, informou que poucas pessoas apareceram neste primeiro dia, “mas há a possibilidade de diariamente aparecerem mais pessoas para fazer a inscrição”.

Como é o caso da estudante Elis Santana. Moradora do bairro Rosa Elze, onde se localiza a UFS, Elis fará o PSS 1ª Série do Ensino Médio. Mesmo com a possibilidade de fazer o cadastro em casa, a candidata optou por pedir auxílio na própria universidade para realizar a inscrição.

Os procedimentos para a inscrição serão os seguintes:

1. Acessar o site do Vestibular 2008 da UFS; 

2. Preencher um formulário com informações pessoais;

3. Imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) onde constará algumas informações digitadas no formulário – tais como: campus e curso escolhido, e valor da inscrição;

4. Efetuar o pagamento no período de 10 de setembro a 9 de outubro em qualquer agência do Banco do Brasil, nos seguintes valores R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries.

5. Para concluir a inscrição o candidato deve acessar novamente o site do Vestibular 2008 no período de 29 de outubro a 9 de novembro para imprimir em duas vias o cartão de identificação, que conterá o local de realização das provas.Neste documento, o candidato deverá colar fotos iguais, tamanho 3×4 datadas de 2006 ou 2007, sendo que umas das vias será retida no primeiro dia de provas e utilizada no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.

Isentos

Os estudantes isentos da taxa de inscrição devem realizar o mesmo procedimento que os demais para participar do vestibular. Só que na sua GRU haverá a frase: candidato isento da taxa de inscrição. Isso servirá como confirmação da participação do vestibulando.

Observação

A UFS orienta que, o candidato que não dispuser de acesso à internet para efetuar a inscrição poderá se dirigir ao campus de São Cristóvão e utilizar os equipamentos da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) no período de inscrição e no horário das 8h às 11h e 14h às 17h.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais