Prazo para inscrições da Olimpíada Ambiental vai até 14

(Foto: Arquivo Infonet)

Encerra no próximo dia 14 de maio às inscrições para a VI Olimpíada Ambiental de Sergipe, maior evento de Educação Ambiental do Estado que tem como temática este ano “Sergipe na Rio+20: Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”. Já a entrega dos trabalhos de alunos e professores inscritos no evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Morro do Urubu, localizado no Parque da Cidade.

No período de entrega dos trabalhos as instituições de ensino deverão levar preenchidas as fichas que estão disponíveis para download na barra lateral do site www.olimpiadaambiental.se.gov.br/. As fichas deverão ser entregues com seus respectivos trabalhos no prazo determinado.

Projeto ambiental de cunho socioeducativo, a olimpíada é desenvolvida anualmente pelo Governo do Estado através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com o secretário Genival Nunes, a realização da Olimpíada representa uma ação de caráter educativo e ambiental.

"Ela estimula os atores envolvidos, alunos e professores das redes públicas de ensino e de escolas particulares a refletirem de forma crítica e analítica sobre questões relacionadas a o meio ambiente sergipano", cita.

"A Olimpíada vem modificando mentes e corações de alunos e tornando cada vez mais ascendente o desejo dos envolvidos na grande maratona de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e discutir as ações humanas de forma a contribuir  com  o processo da preservação e proteção ambiental a partir de uma nova concepção de atitudes", comemora o secretário.

Regulamento

Pelo Regulamento da Olimpíada, com estabelecimento de regras e oportunidades de participação, alunos e professores interagem com o desenvolvimento de trabalhos, estes com modalidade à escolha do candidato. Suprida a modalidade de Ciências nesta 6ª edição, o regulamento continuará a ofertar as modalidades de Arte, Produção de Textos e Projeto, sendo a última modalidade destinada para professores.

Premiação

Além de troféus e medalhas, a olimpíada, como forma de incentivo às artes produzidas e a conscientização ambiental, oferece a cada ano o prêmio de R$ 500,00 em Caderneta de Poupança para os classificados em 1º lugar de cada modalidade e de cada categoria, e ainda o prêmio de R$ 1.000,00 para a categoria Professor.

Histórico

No ano de 2011, a olimpíada bateu o record de inscritos. O Site da Olimpíada  registrou exatos 4.231 estudantes inscritos, um acréscimo de 42% com relação ao ano anterior, que obteve a inscrição de 2.977 alunos. O número de instituições de ensino também foi superior aos dos últimos quatro anos, com 285 escolas inscritas entre a capital e o interior do Estado.

Fonte: Ascom Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais