Pré-Universitário da Seed já aprovou mais de 70

O curso Pré-Universitário (Pré-Uni) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) já registrou a aprovação de 72 alunos em vestibulares realizados neste ano em universidades e faculdades sergipanas. Eles fazem parte de um grupo de 4 mil estudantes da rede pública estadual que, através do programa viabilizado pelo Governo de Sergipe e coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE) da SEED, está recebendo reforço escolar e incentivo para lidar com a concorrência.

Os primeiros universitários de 2007 provenientes de escolas estaduais foram aprovados nos cursos de Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Química, Matemática, Física, História, Português/Inglês, Letras, Letras/Espanhol, Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, em Português e em História. Eles participaram dos vestibulares da Universidade Aberta do Brasil (UAB), implantada em Sergipe em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Universidade Tiradentes (UNIT), Faculdades José Augusto Vieira, Atlântico e São Luís.

De acordo com a coordenação do Pré-Uni, as aulas do curso prosseguem nos 22 pólos instalados em vários municípios do estado, inclusive na capital. O curso gratuito da SEED já realizou um “simuladão” geral e dois “simuladões” de redação. Ainda em setembro, no próximo dia 26 próximo, o DASE vai realizar mais um “simuladão” geral.

Além de reforçar o conteúdo apresentado no curso regular, a equipe do Pré-Uni está familiarizando os vestibulandos com as novas formas de realização do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008, da UFS. Nesta edição, ficou estabelecido que as inscrições serão realizadas pela internet as provas serão antecipadas de janeiro para dezembro e o número de pré-classificados será reduzido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais