Pré-Universitário realiza mais uma edição do Treinando com Pesos

O Treinando com Pesos iniciou no dia 4 de setembro (Foto: Ascom/Seduc)

O curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), visando possibilitar que o estudante escolha qual área do conhecimento deseja reforçar na sua maratona de estudos para o Enem, tendo como base o peso do curso no qual busca a aprovação, realizará no próximo sábado, 18, mais uma edição do “Treinando com Pesos”.

A programação iniciou às 8h30, com transmissão no canal do YouTube Educação Sergipe, com os conteúdos de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. As aulas serão ministradas pelos professores Bárbara (Biologia), Edigênia (Física) e Márcio (Química). A apostila de atividades pode ser baixada no link:https://bit.ly/3sIgXBT.

O Treinando com Pesos iniciou no dia 4 de setembro. Paralelamente às revisões, as aulas diárias também continuam, juntamente com as programações do Plantão Enem e da TV Estude em Casa.

Vale ressaltar que o material de apoio pedagógico do Preuni está disponível no formato digital no portal e aplicativo Estude em Casa, como os cadernos que auxiliam os alunos durante o ano letivo, dicas para o Enem, além de arquivos em PDF e simulados para o estudante testar suas habilidades sobre os conteúdos que são recorrentes no exame. Os cadernos de estudos são fornecidos gratuitamente aos alunos, e todos os conteúdos e exercícios são produzidos pelos próprios professores do Preuni.

Plantão do Enem

A programação de videoaulas da 27ª semana de estudos do Plantão Enem já está disponível. Os alunos que desejam ficar em dia com os assuntos e as revisões já podem acessar o conteúdo que será transmitido no YouTube Educação Sergipe, no período de 20 a 25 de setembro, no horário das 19h às 22h. Essas mesmas aulas depois serão retransmitidas no período de 27 de setembro a 2 de outubro, pela TV Estude em Casa SE (canal 4.2).

Em seu reforço e preparação durante as aulas remotas e presenciais, o estudante conta também com o material de apoio disponível no portal e aplicativo Estude em Casa, como os cadernos que auxiliam os estudos do ano letivo, dicas para o Enem, além de arquivos em PDF e simulados para o estudante testar suas habilidades sobre os conteúdos que são recorrentes no exame. Vale ressaltar que todos os arquivos podem ser baixados e acessados posteriormente no modo off-line.

Além das videoaulas e das aulas presenciais nos polos, o curso Pré-Universitário da Seduc tem promovido outras ações visando a uma melhor preparação dos alunos que farão o Enem, como revisões e simulados.

Acesse a programação semanal do Plantão do Enem: https://bit.ly/3EqDqZI.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais