Prefeitura de Aracaju abre 4mil vagas para cursos profissionalizantes

Edivaneide Lima explica o programa (foto: PMA)

A prefeitura Municipal de Aracaju abre novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, disponibilizadas pela Fundação de Formação para o Trabalho (Fundat). São 4.026 oportunidades de formação e qualificação com foco no mercado de trabalho. Com estas novas opções, a Prefeitura de Aracaju chega a 16. 644 vagas ofertadas ao longo deste ano pela Fundat, em parceria com instituições de ensino superior, entidades e empresas.

“Este é mais um momento importante da atuação da Prefeitura de Aracaju, ao passo que anunciamos 4 mil novas vagas para formação profissional daqueles que pleiteiam uma oportunidade de trabalho. São cursos para diversas áreas, de acordo com as necessidades do mercado. O desemprego é hoje a grande chaga da sociedade, notadamente entre os jovens. Quase 30% da população economicamente ativa, entre 18 e 29 anos, está desempregada, por isso é necessário o esforço de todos para mudar este quadro. A Prefeitura de Aracaju, com estes cursos e oficinas, faz a sua parte”, afirmou Edvaldo.

Nesta nova leva de qualificações, quatro novos cursos foram inseridos. São eles: Porteiro (60h); Técnicas Básicas de Extensão de Cílios (32h); Colorimetria Capilar (60h) e Técnicas de Confeitaria (40h). Estes se somam aos cursos já existentes de Auxiliar de Farmácia (100h); Técnicas Básicas de Design de Sobrancelhas (32h); Agente de Limpeza Predial (80h); Técnicas de Vendas (40h); Promotor de Vendas (80h); Operador de Caixa (30h); Como Falar em Público (20h); Finger Food (12h); Panetones e Roscas (12h); Pães Caseiros Artesanais (12h); Liderança e Desenvolvimento em Equipes (30h) e Atendimento com Qualidade (30h).

“A oferta dos cursos leva sempre em consideração a demanda do mercado de trabalho. Para novembro, por exemplo, a gente abre quatro novas opções no nosso portfólio com base nos dados apontados pelo Observatório Social da Universidade Federal de Sergipe, que nos mostra o que o mercado está querendo”, explicou a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

Inscrições

As inscrições para os cursos e oficinas são gratuitas e já estarão abertas a partir desta quinta-feira, 14. Os interessados devem se dirigir à sede da Fundat, no Centro, ou aos locais onde os cursos ocorrerão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos com idade entre 14 e 17 anos, será obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável, que também devem apresentar o RG e CPF.

Participaram do lançamento dos cursos o deputado estadual Capitão Samuel; o vereador Palhaço Soneca; a representante da Pró-reitoria de extensão da UFS, Rosa Bragança; a representante da Pró-reitoria de extensão da Universidade Tiradentes, Janaina Machado; a supervisora do Sest/Senat Alagoas e Sergipe, Danielle Rodrigues Queiroz; o representante do Centro Universitário Estácio de Sergipe, Flávio Santos; a representante da Faculdade Uniasselvi, Janecleide Salgueira de Jesus e a professora Avani Almeida, da Faculdade Pio X.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais