Prefeitura de Fortaleza abre seleção para professor substituto

(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), abre seleção pública para professores substitutos. No total, são ofertadas 1.500 vagas, com formação de cadastro de reserva. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, de 23 de maio a 12 de junho, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em participar da seleção devem possuir licenciatura em pedagogia ou licenciatura que habilite para ensino nas seguintes disciplinas: artes, ciências, educação física, geografia, história, língua portuguesa, língua inglesa, matemática e ensino religioso. Para os candidatos da área bilíngue, é necessário, além do diploma de conclusão de nível superior, ter formação curricular ou complementar em Libras.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e constará da aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para aplicação da prova objetiva é 26 de junho, no período da manhã.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza o dia 12 de junho de 2022, preencher o formulário de inscrição e gerar o boleto de pagamento. O boleto deverá ser pago obrigatoriamente até a data do vencimento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110.

A presente seleção pública, regulamentada pelos Editais 94/2022 e 95/2022, tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para professores substitutos. Em breve será lançado o Edital do concurso público para professores efetivos, anunciado pela Prefeitura de Fortaleza em março deste ano.

Mais informações
Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2987

Links
Página da seleção no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura
Edital 94.2022 (pedagogia)
Edital 95.2022 (áreas específicas)

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais