Prefeitura entrega equipamentos e dita metas na educação de Aracaju

Prefeito Edvaldo Nogueira (ao centro) ladeado por membros da gestão de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou investimentos para a educação,a partir da assinatura de Termos de Compromisso de Gestão com as equipes que coordenam a rede municipal de ensino, e a entrega de equipamentos tecnológicos do projeto Aula Digital. A solenidade ocorreu no auditório Antônio Vieira, na Escola Municipal Presidente Vargas, durante a manhã desta terça-feira, 30.

Em coletiva à imprensa, Edvaldo explicou que a assinatura significa o estabelecimento de metas estratégicas, de qualidade e de gestão a serem cumpridas pela rede municipal de ensino nos próximos anos. “As escolas que obtiverem entre 40 e 100% das metas cumpridas receberá mais recursos do Fundo da Educação do Município. É um projeto que vai, sem sombra de dúvidas, alavancar ainda mais a educação em Aracaju”, argumentou.

Projeto Aula Digital

O público presente foi formado por professores e membros da gestão da rede pública de ensino. (Foto: Portal Infonet)

A solenidade também foi responsável por oficializar a segunda etapa do Projeto Aula Digital, que consiste na entrega de equipamentos tecnológicos para o uso em sala de aula. O projeto consiste na entrega de maletas digitais compostas por um notebook, um roteador, um mini-projetor, uma tela de proteção e 34 tablets para professores e membros da gestão diretora das 13 escolas beneficiadas nesta segunda fase.

“É um momento muito importante dentro deste projeto que estamos fazendo de modernização da educação, com a matrícula online, que acabou com as filas nas escolas, e com a instalação de fibra ótica em todas as escolas com o intuito de melhorar a participação dos alunos na internet”, ressaltou Edvaldo Nogueira.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais