Prefeitura publica edital para seleção de professores temporários

As inscrições, que serão gratuitas, poderão ser realizadas via internet (no site da Prefeitura) no período de 28 de novembro a 3 de dezembro (Foto: PMA)

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou, na última  sexta-feira, 23, o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para contratação temporária de professores substitutos. Os profissionais selecionados atuarão em escolas da rede pública municipal de ensino. As inscrições, que serão gratuitas, poderão ser realizadas via internet (no site da Prefeitura) no período de 28 de novembro a 3 de dezembro.

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoal (DGP) da Semed, Jeilson Santos Assunção, explicou o objetivo da medida. “O processo seletivo para contratação de professores substitutos tem como finalidade suprir as situações de reposição temporária dos professores efetivos da rede, tais como licença médica e licença maternidade. Estamos mantendo o quantitativo de 200 vagas – inclusive para formação de cadastro de reserva – tomando como referência o último processo, realizado em 2016”, informou.

De acordo com o edital, a remuneração mensal estabelecida para a função de professor substituto será de RS 2.560,99, para a carga horária de 40 horas semanais (35 horas em sala de aula e mais cinco horas para planejamento). Entre os requisitos, é exigido que o candidato possua habilitação ou formação profissional para o exercício do cargo ou função. As áreas de atuação serão as seguintes: Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Português (6º ao 9º ano) Matemática (6º ao 9º ano); História (6º ao 9º ano); Geografia (6º ao 9º ano); Ciências (6º ao 9º ano) e Inglês (6º ao 9º ano). O candidato poderá se inscrever em apenas uma dessas áreas. O resultado provisório será divulgado no site da PMA no dia 21 de dezembro.

:: Clique aqui para acessar o edital nº 001/2018 (PSS 2018 para Professor Substituto)

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais