Primeiro aulão do Programa Pré-Universitário acontecerá neste sábado

Estudantes terão a oportunidade de ampliar o repertório sociocultural e aprimorar a escrita da Redação para o Enem 2024. (Foto: Ascom SEDUC)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), realizará, no dia 6 de abril, o primeiro Aulão de Atualidades e Redação do Programa Pré-Universitário (Preuni), para um público de 250 alunos. O evento acontecerá no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) e abre o calendário anual de ações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os professores Eduardo Alves, de Sociologia, Priscilla Guarino, de História, e Laís Araujo, de Redação, falarão sobre a importância da proteção à infância, observando desafios e avanços. Eles também receberão a juíza da Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado de Sergipe, Iracy Mangueira.

A professora de redação Danielle Neres ficou responsável pela orientação e articulação do aulão com os outros professores. “A nossa expectativa é grande, porque o público poderá acompanhar a discussão de um tema e a seleção de argumentos e repertórios. Esses elementos são essenciais para possibilitar uma escrita de texto dissertativo-argumentativo com fundamentos coerentes, já que a abordagem da proteção às crianças é sempre muito pertinente na sociedade brasileira”, complementa.

A coordenadora do Preuni, Gisele Pádua, comenta que as aulas de Atualidades e Redação que acontecem ao longo do calendário de ações do Preuni estimulam os estudantes a produzir e treinar a redação a partir da discussão de um tema preestabelecido, com o objetivo de atingir a nota máxima.

Cronograma de atividades

Os aulões de Atualidades e Redação estão previstos para ocorrer nos dias 6 de abril, 18 de maio, 13 de julho e 31 de agosto. Já o ‘Treinando com Pesos’ possui previsão para ser realizado nos dias 15 e 22 de junho, além dos dias 3 e 10 de agosto.

As revisões regionais estão previstas para os dias 20 e 27 de julho e 17 e 24 de agosto. O cronograma prevê que o Simula Enem poderá ocorrer nos dias 14 e 21 de setembro, e o simulado online está agendado para ser disponibilizado entre os dias 3 e 21 de junho, além do período de 7 a 26 de outubro.

Maior curso preparatório do país

O Preuni é considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do estado, com uma diversidade tanto de cursos quanto de instituições públicas e privadas do Brasil. Ele é destinado aos estudantes que cursam a 3ª série do Ensino Médio da rede pública no ano letivo de 2024, egressos da rede pública e candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Ensino Médio em 2024, com idade igual ou superior a 18 anos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEDUC 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais