Professor inicia turnê “O Enem, o Sonho & Você” nesta sexta-feira, 20

(Foto: divulgação Seduc)

A famosa aula-show “O Enem, o Sonho & Você”, apresentada pelo professor Fabiano Oliveira, que leciona no Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, unidade que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral, entrará no circuito das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo o Centro de Excelência Dom Juvêncio de Britto, situado no município de Canindé do São Francisco, território do Alto Sertão sergipano, a receber a primeira aula-show da turnê.

Segundo o professor Fabiano Oliveira, a nova turnê  leva conhecimento e aprendizagem de conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, por meio de paródias e passarão por diversas cidades, incluindo São Paulo, no dia 20 de junho. Cada verso é fundamental e traz uma dica para determinado objeto de estudo. Também contarão com a aula-show o Centro de Excelência Dr. Jessé Fontes, em Pedrinhas; Centro de Excelência Professor João Costa, em Aracaju; Centro de Excelência Deputado Jonas Amaral, em Nossa Senhora do Socorro, entre outros.

“São Paulo é a primeira capital a receber a nova aula-show do professor Fabiano Oliveira. Um pouco de Sergipe será mostrado além-fronteiras. Vale lembrar que a aula-show já passou por Belém do Pará e diversas outras cidades sergipanas.  Para o lançamento nacional da nova turnê, conceituada como “Bloquinho do ENEM – Projetando vidas!”, está sendo preparada uma  mistura de  aprendizagem de conteúdos do ENEM com temas transversais de Projeto de vida,  como combate à violência nas escolas e preconceitos”, disse.

A edição “Bloquinho do Enem – Projetando vidas” apresenta um repertório com 28 paródias que contemplam os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com destaque para as tipologias textuais, gêneros textuais, compreensão textual e escolas literárias, além da temida Redação. Este ano os alunos farão participação nas novas versões pedagógicas. “Com seis anos na estrada, a edição ‘bloquinho’ marca um momento importante de retorno presencial e pretende modificar a forma de aprender e fixar conteúdos.  Para as apresentações nas escolas, estão sendo convidados alunos para interpretarem as paródias. A ideia é convidar alguns para gravar o CD que está em processo de finalização”, contou Fabiano Oliveira.

A turnê conta com um setlist de hits que marcaram a história da música popular e passeia por todos os gêneros musicais e pretende passar por 25 cidades/escolas e será apresentada em praças, teatros, quadras e ginásios, enfim, parodiando a famosa canção, “eu quero é botar meu bloco na escola, brincar e aprender. O EP tem 12 músicas inéditas e será distribuído gratuitamente nas plataformas digitais para professores e alunos das escolas brasileiras.

O primeiro single já está no site suamusica.com e é chamado de “O indígena”, versão pedagógica da música Milla, sucesso do carnaval baiano.  A produção, repertório e a parceria foram feitos com o cantor Moah Ribeiro. A turnê já recebeu o reconhecimento no Prêmio Olho Vivo/Cinform 2021 na categoria “Projeto escolar do ano” e foi vista por mais de 25 mil alunos, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais